Archive for inspiração

Ideias de looks sem salto

looks-sem-salto-inspire-se

Antes de mais nada, kkkk não tô aqui pra tirar a razão do salto. Mas uma coisa é fato, um look sem salto pode ser muuuito mais elegante, divo, estilo, etc, do que muitos por aí, onde a função da ‘salvação’ todinha fica por conta do salto. Ou seja, é tudo muito relativo. No final das contas, dá pra ficar gata e elegante com um flex, dependendo do modelo e claro, do restante todooo da produção (ou não). Assim como da pra ficar gata e elegante taambém (ou não), com salto.

Eu mesma vivo usando flex, inclusive à noite dependendo da ocasião, aliás um dos sapatos que mais amo é um oxford de paetês grafite que uso em ocasiões mega especiais!!! Mas também uso salto durante o dia, enfim.

Booom, então pra ajudar quem curte a ideia de sair de vez em quando (ou sempre), mas acham que o visu fica muito com cara de ‘tava em casa relax e saí assim mesmo’, ou seja, descontraído demais, chegando à ser ‘largado’, : X aqui vão algumas inspirações que mostram que da pra usar flex e ficar arrumadinha! ; )

sandalias-sem-salto-blog-monalisa-caetano

Com short, vestidos, saias é bem mais fácil ficar casual, do que quando combinado com calças ou macação por exemplo, aliás macacão deixa o look fino fácil facil, dependendo do tecido e estampa, vejam esses. Aliás eu amei mil vezes esse primeiro look da montagem abaixo, entra sem nenhum problema em taantos eventos, durante a manhã, tarde, noite. Coringa, mara, divo!

Sempre amo gladiadoras, agora que é treeend, fica bem fácil encontrar diversos modelos lindões por aí!!

Aaa sim, devem estar se perguntando. Anhan, e aí, quem não é alta? E quem é mega baixa? Como fazz? Bom, aquela velha dica: compensa na roupa. É calça? procure uma skinny, um vestido com pouco volume, enfim, peças que alonguem a silhueta, pra quando optar por um look sem salto.

ideias-de-looks-sem-salto-blog-monalisa-caetano

Gosto muito de sapatos baixos assim, com brilhos, bico fino ou mega carregados de pedras, etc, desde que tenha bastante glamour pra compensar a informalidade da peça.

Pra inspirar: looks para usar no Rock in Rio

looks-pra-usar-em-festivais-musicais--

E vamos láa! Aqui está o post pra ajudar a galere que pediu dicas de looks para o Rock in Rio. ; D

Andei olhando por aí e considerando que o que impera sempre é o shortinho jeans, decidi colocar mais outros modelos dessa peça, aqui no post, já que o jeans é tão amigo e amado, e é muito fácil deixar o look divo com ele <3 <3 a qualquer hora, em (quase) qualquer lugar.

Bom gente, de uma coisa não tem como fugir, ou a gente usa tênis ou botinha (de preferência cano curto) no caso do Rock in Rio, que não vai fazer um friozão pra tanto. Eu amO x 1.000 botinhas, usaria com certeza, aliás já uso direto, kkk. Encontrei a maioria dos looks legais, com bota. Mas isso não significa que tá proibido o tênis ou outro sapato confortável, por favor!!! Entendam, tudo que coloco aqui, é apenas inspiração.

looks-rock-in-rio-shorts-blog-monalisa-caetano

Na primeira montagem temos bastante shorts com regatas, blusas e até camisa, que eu mesma acho que se for mega fina e fresca, da pra usar. E dependendo do horário, acho até que é importante levar uma como terceira peça, aliás falando nisso, sugiro um cardigan pra quem corre o risco de pegar uma ‘brisa da madrugada’, kkk. E caso isso não aconteça, é só amarrar na cintura, pronto, sendo camisa ou cardigan. Acho jaqueta ou casaco menos prático nesse caso.

Na sequência, mais looks com shorts e também com tênis. Tem também um alí no final (que eu coloquei mais como opção pra verem a ideia do echarpe/xale), mas não curti muito a bota, acho que seria desconfortável esse modelo.

 

look-rock-in-rio-blog-monalisa-caetano-inspiracoes

E pra quem quer ir de vestido ou saia ótimo. Só não se esqueça de ir com um short por baixo, pra não ter que se preocupar com nada. : ) nesse caso, é, mais do que nunca, importante pensar numa terceira peça como colete, camisa. Pois a maioria dos vestidos são mais decotados etc, isso pra proteger de possíveis brisas fortes, kkk (como citei acima) e quando chegar o sol, é só amarrar na cintura : D nesse caso, não vão esquecer o protetor hein gelere?!!

look-pra-inspirar-rock-in-rio-blog-monalisa-caetanod4200ce6323ef76d4dc45a3ea7f9cb02

Se pode ir de calça? Poode, só acho que de repente pode fazer calor : X. Mas tudo depende do estilo pessoal!! Sobre os acessórios? Acho que super combina pulseiras finas, várias delas, chapéu, boné, turbante, etc seja o que for, desde que combine com você!

Depois me contaa! : D

Ainda na ‘casa dos 20′

Hahaha. ; D

Inspire-se: look sábado à tarde

As t-shirts mais que bombando neamm, no look do trabalho com saia lápis, com paetê pra balada e por aí vai! Look inspirador nesse sábado à tarde, seja pra sair à noite ou ir pro shops encontrar com as amigas. Ahh, falando nisso o Shopping Boulevard tá com liquidação de até 70% de desconto em todas as lojas (mas só até amanhã hein), jájá tô lá. ; D

Cineblog – The kidd is alright

Sou apaixonada por esses filtros coloridos e texturas, sejam em fotos ou vídeos.

Feliz páscoa

Que o coelho leve alegria e paz à todos! Beijos amores : D

Idéias para usar estampa de onça

Sempre me perguntam qual é a melhor forma de combinar essa estampa, que dependendo do contexto, gera polêmica. Então farei posts respondendo às perguntas de vocês amores. Escolhi algumas inspirações na minha pasta de 874985794 looks com animal print, ;p para analisarmos. Preferi colocar combinações não tão pasteis, pois acho que pode ser bem simples compor com tons neutros. Na minha humilde opnião, onça pode funcionar com quase todas as cores desde que haja um equilíbrio no look, por exemplo não adicionando tantas variações de cores ao compor, para isso escolhi fotos com: branco, azul marinho, jeans, preto, verde, pastel (com laranja, ok, tá vermelhoo haha), listras, amarelo, violeta e vermelho. E então, o que acham?

Ah, e caso queira ver algumas inspirações veja o www.lookbook.nu  ; )

Beijos : D

Uma gueixa

Fiz uma make INSpirada nas encantadoras gueixas. E como foi tudo muito improvisado, não fiz a maquiagem em todo o pescoço, que é uma parte considerável, afinal como os orientais se sentem atraídos por essa parte do corpo das gueixas, então atrás elas fazem um desenho (deixando parte da pele à mostra) que varia de acordo com a ocasião, ao redor do rosto próximo à raíz dos cabelos também não é coberto com a pasta branca e como essa make foi apenas uma inspiração, não desenhei as pontas perto das orelhas. Para quem não sabe ao certo o que é uma gueixa, confira esse link. Ah sim, elas usam uma pasta adequada para essa make, gosto também do blush rosa que elas aplicam no alto das maçãs, mas não coloquei dessa vez e acabei fazendo olhos, lábios e sobrancelhas com o mesmo tom de vermelho. Então é mais uma  sugestão para festa à fantasia. E você, quer ver qual make temática por aqui? Deixe seu comentário clicando em comments alí em cima! Beijos : D

Make e produção: Monalisa Caetano, cabelo: Romário Gonçalves, modelo: Camila Correia, fotografia e iluminação: Thiago Kunz.

 

Make inspirada na Adele

Make pro final de semana inspirada em uma das makes da Adele, acho que as amantes de looks supeer cheio de cores não vão se animar muito :S, mas é sempre bom ter uma opção mais neutra não?! Afinal não é toda ocasião que comporta um olho coloridãao. Fiz um passo a passo i-n-s-p-i-r-a-d-o e bem fácil espero que gostem! ; D Deixe seu comentário clicando em ‘comments’ alí em cima! : D Beijos =*

 

Produtos usados Mary Kay:

Rosto todo: base líquida cobertura média 302, pó compacto beige 1

Como blush: pó bronzeador sandstone

Área dos olhos: corretivo líquido beige 1, base em pó mineral ivory 2

Olhos: primer/fixador de sombras, sombra (nude) silk caramel, sombra (preta) coal, sombra (champagne) cristalline, sombra (marrom e ouro velho) vintage gold e chocolate kiss, lápis preto cremoso, máscara ultimate

Lábios: batom FPS 15 natural

Outros produtos:

Olhos: cola para cílios Fing’rs e cílios postíços Fing’rs

 

Delineado longo

E esses traços que tanto nos encantam?! Pode ser mais simples do que se imagina. Fiz um passo a passo de um delineado looongo, praticamente do tamanho da sobrancelha :O haha, pois é, a intenção é alcançar um aspecto de olhos puxados, lembrando que para quem tem os olhos próximos e não quer realçar essa característica, pode fazer o traço sem a ponta interna e para quem tem olhos separados, as pontas do início são bem vindas. Esse tipo de delineado pode ser usado na maioria das makes com esfumados. Teste e me conte aqui! Deixe seu comentário clicando em ‘comments’ alí em cima. Beijos

 

 

Produtos usados Mary Kay:

Rosto todo: base líquida cobertura média 300 e 302, pó compacto beige 1

Como blush: pó bronzeador sandstone

Área dos olhos: corretivo líquido beige 1, sombra sweet cream, base em pó mineral ivory 2

Olhos: primer/fixador de sombras, sombra sweet cream, sombra silk caramel, delineador líquido preto, máscara ultimate preta (pouca quantidade)

Lábios: batom FPS 15 natural