Archive for 30/05/2012

Curso de fotografia

Alô pessoal de Belém, pra quem sempre me pergunta sobre cursos aqui está um deles, dessa vez de fotografia com a Clarté Foto e Cinema :O

‘Faça você’ – calça jeans dourada

Tava há umas semanas procurando o vídeo dessa calça e finalmente encontrei \O/, então hoje saí com ela e fiz uma fotos de celular pra comemorar o achado! Minhas próximas intervenções nessa peça hoho, serão: aplicar outra camada de algum tipo de tinta (ainda não defini qual), depois farei um short (amo) e em seguida umas aplicações na mesma tonalidade, por enquanto é só. Mostrarei por aqui ; D Vocês podem fazer essa customização em outras peças e também em outras cores, por exemplo, quanto mais claro for o tecido, mais pigmentado fica, gostaria que essa calça fosse branca, aliás se quiserem desbotar o jeans antes (no caso do spray dourado) ficará mais claro, mais dourado o resultado! Qualquer dúvida podem perguntar amores! Luv us’ ;D

Jeans Hamuche, sapatilha Schutz, camiseta Calvin Klein, cinto de borracha Monalisa Caetano, esmalte Dote,spray usado: spray metálico dourado Colorgin, não é um spray próprio para tecido, façam o teste antes (como no vídeo) e vejam se ficou legal (encontra em loja de materiais para construção, etc.).

Insta – Fashion Rio

Primeira coluna, essa make da Triya é apaixonante, daquelas que agente não quer tirar o olho :O Max Weber arrasou! E esse brinco de pincel?! Uau! Adorei o look da Mallu, cantando na Ellus. Segunda coluna, primeira foto O Estudio, (posso ficar achando que é um projeto de balão mágico?! \O/) hoho. Segunda e terçeira foto: Auslander, um luxo essa make dourada da @carlabiriba e pra finalizar, olha que amor de camisa.

Fotos do instagram – primeira coluna: primeira foto @augustomariotti, segunda @lufranco_triya, terçeira @fashionrio. Segunda coluna: primeira foto @fashionrio, segunda @gws_mag, terçeira @canalgnt.

Insta – Fashion Rio

Agora sim o post tá mixx : D primeira coluna é toda Maria Bonita Extra, gostei das três peças adoro manga estruturada por menor que seja a estrutura ; ) mas amei a estampa e as cores da primeira principalmente por que adoro vivo, e esse então tá discreto e na medida pra um acabamento impecável. Primeira make com glitter dourado no início na pálpebra é da New Order, segunda e terçeira foto é Coca Coca Clothing, adoro tênis cano alto e claro que gostei da idéia dos modelos customizarem os sapatos antes do desfile ; ) Essa make azul ficou bem a cara da marca ; ) Então o que acharam?

Fotos do instagram: primeira coluna – primeira e segunda foto @revistagloss terçeira @lancelloti – segunda coluna – primeira foto @canalgnt segunda e terçeira foto @cocacolaclothing

Insta – Fashion Rio Cia Maritima Primavera/Verão 2013

Amores, vou postar algumas fotos do insta, do Fashion Rio aqui pra vocês. Esse post seria randomico hoho com fotos de vários desfiles, mas acabei selecionando tantas imagens da Cia Maritima que achei melhor não exagerar e deixar as outras pro próximo ; D

Adorei esse efeito ‘ouro’ dos vidrilhos de bambu, principalmente porque tá por cima do azul (segunda foto da primeira coluna). Amo tecidos esvoaçantes e não poderia ser diferente, tive que fazer um print do vídeo pra expressar minha paixão por essa leveza : D (terçeira foto da primeira coluna). In love com essa regata (primeira foto da segunda coluna).

Fotos do instagram, primeira coluna: foto 1 e 2 @chicnoultimoblog, segunda coluna: foto 1 @gws_mag, foto 2 @melcarminati  : )

Cineblog – Kate Spade

Que tal essa instalação com as bolsas?!

‘Faça você’ – laço de tornozelo para sapato

Essa dica vai tanto para quem está com o sapato largo e não sabe mais o que fazer hoho, tanto para quem quer mudar a cara do look (podendo usar colorido, dependendo da situaçãao) ;p A sim, eu já havia costurado à mão (muito tempo antes) uma tira fina de courino da mesma cor, no canto de dentro (por onde passa a fita, se preferir pode levar para um sapateiro fazer esse detalhe. E siga-me!

Materiais usados: courino (emborrachado), tesoura, fita métrica.

Foto: Laís Teixeira, vídeo: Monalisa Caetano.

No curso do Clicio Barroso

Gentee! Dei uma sumidinha rápida porque estive unsss dias ;p no curso do SUPER Clicio Barroso, realizado pela Clarté Foto e Cinema mas amanhã mesmo estou de volta \O/. A sim, pra quem mora em Belém e perdeu esse, fique de olho no próximo aqui! =*

Make com glitter e esfumado pra festa

A idéia desse post é: tá atrasada pro casamento ou pra alguma outra festa ou evento glam, e não da tempo de retirar a maquiagem dos olhos e só de pensar em mexer no rímel ou ter que reaplicar o corretivo já se foram 10 minutos? Então segue a dica de como fazer uma make por cima da outra :O ;D Cooomo sei que a maioria só fica feliz com glitter e coress, escolhi essa combinação. Mas lembre-se, para realçar o tom que vai aplicar por cima, é necessário que o novo tom seja mais forte, ou o mesmo utilizado na sombra anterior, pois se tentar colocar um mais suave do que o tom da make que já estava nos olhos, pode não funcionar. A sim, isso não significa que está proibido retocar corretivo, pó, batom e o que for necessário ok amores. Confiram o passo a passo!

Foto e vídeo: Laís Teixeira, edição: Monalisa Caetano.

Produtos:

Rosto todo: base líquida cobertura média 300 e pó mineral compacto beige 1 (ambos Mary Kay).

Como blush: pó mineral compacto bronze 1 (Mary Kay).

Área dos olhos: corretivo líquido beige 1, base em pó mineral ivory 2 (ambos Mary Kay), .

Olhos: máscara ultimate, delineador líquido preto, sombra compacta preta coal,  pincel para esfumar (ambos Mary Kay), paleta 120 cores (Melrose), cola para cílios e cílios postíços (Fing’rs) e lápis branco (Lancôme), glitter solto azul claro (à venda aqui no blog).

Lábios: batom FPS 15 natural (Mary Kay).

Bate-papo makeup

Essa semana participei do evento realizado pela organização do curso de Design de Moda, Colher de Chá da Moda, da Universidade Estácio de Sá – FAP, com um bate-papo sobre maquiagem, adorei o convite, mais uma vez obrigada pela recepção querida Felícia e suas blogueiras Milena e Renata, sem contar os alunos e professores pela participação! \o/ Falamos sobre make para desfiles e fiz algumas demonstrações, digo, algumas partes de uma make não finalizada hehe, nem tãão conceitual, usando leevemente tonalidades e traços com inspirações africanas, ‘energizando’ o centro da testa, utilizei uma tonalidade amarela que foi se dissolvendo num degradê no tom avermelhado contornando a mesma, descendo até as maçãs. Defini o côncavo do rosto com sombra marrom (sem dissolver) e aa sim hoho no início de tudo (depois de ter preparado a pele com base da cor do corpo da modelo) fiz uma linha branca vertical do queixo ao alto da testa finalizando com 3 pontos, definindo sim sim essa região, primeiro porque usei branco na pele morena (influência afro) e também pelo traço longo chamar total atenção, ainda mais por ser no centro do rosto de forma ‘inusitada’, e era essa a intenção. A verdade é que no universo em questão, ok, nos inspiramos em algo às vezes, tem um porque, mas à partir de um certo momento passa a ser livre, sem muitos grandes porquês. Exemplo: vou criar uma make inspirada nas gueixas, tá, pinto o rosto de branco e lábios num tom quente.. mas e se eu não quiser lábios dessa cor, e nem rosto branco exatamente, e se eu seguir um outro caminho, e? E se a gueixa for hi tech? E se for pra ser um lado do rosto diferente do outro? Ahh, mas isso não está programado? Como assimm? Hehe. Então. É sobre isso que quero que reflitam. E, estejam livres pra criar! : ) O que me dizem sobre?

Tudo foi registrado pela fotojornalista do blog, Laís Teixeira.