Archive for 30/06/2013

Instagram do blog!

Adoro selecionar as fotos do instagram pra colocar aqui! : ) A gente relembra os momentos, é sempre bom! <3

A primeira foto é na aula de ballet, pra quem perguntou, faço na Companhia Athletica Belém <3 ^^, falando nisso tá na hora de dormir porque amanhã acordo cinco e pouco pra ir pro bOxe pOw, uma fooourça ulll, kkkkk. Depois, blusa de onça super necessária, da sale imperdível da Lele Grello.

Docinhos (atenção para a quantidade, 2 apenas, na verdade peguei só o de castanha, mas ganhei outro da friend Lu <3), da festa de ontem. E ao lado, o sorteio wOw que tá rolando no instagram do blog @monalisacaetano, corre lá!

Biquíni lindO da Overend e macio master acompanhado de bermuda pro gato e chapéu. E o look da festa de ontem (que gravei passo da saia, mas a blusa não deu tempo, fiz voando) kkk.

Na academia com minha calça amada <3 e ao lado, com a Ingrid, leitora querida super, que conheci um dia desses. : )

E no final, foto da Laís Teixeira (arraso) e café da manhã, com suco de cacau e bolo de banana.

insta-da-semana-blog-monalisa-caetano

Dica de beleza: shampoo anti-queda ‘power’

-dica-de-beleza-blog-monalisa-caetano-shampoo

Já andei dando dica pra quem anda à fim de madeixas de rapunzel aê né, haha.  Mas essa aqui é mega prática. Esse shampoo Teloss 5, da Thera Skin é também uma Loção Capilar, (tem uma consistência mais leve do que a maioria dos shampoos, porque a ideia é também deixar agindo uns 2, 3 minutos na raíz e tals) e me agradou bastante. Ainda não estou com ‘cabelos crescendo como a velocidade da luz’, até porque começei a usar tem poucos dias, kkk, mas desde a primeira vez, já me conquistou. Meu cabelo que é fino, pouco, sem volume e oleoso na raíz : S hauhau, ficou soltinho, sequinho (na raíz) e nem tão seco nas pontas (considerando que não uso condicionador) : P, e ainda com brilho, ou seja, aprovado.

130627-shampoo-antiqueda-17519-2

Só o preço que é realmente de produto de tratamento kkk, cinquenta e poucos reais. Mas vou continuar usando mesmo assim, porque já me falaram tÃÃO bem dele, que vou insistir até ficar com o cabelo assim, ó:

: D

Patrick Demarchelier

Faço outro post quando tiver novidades do assunto : D. Então, alguém aí já usou esse? Algum outro? Contaê! =*

130627-shampoo-antiqueda-17516-2

Tem na Big Ben do Shopping Boulevard Belém e na net. : D A fanpage da TheraSkin? Aqui.

Look: chapéu + biquíni

chapeu-panama-look-verao-blog-monalisa-caetano

Aqui um jeito de usar biquíni no dia a dia, kkkk. Bom essa blusa é super leve e amada, e o biquíni (morro de amores), é de cobra rosa e com um coração, também de cobra dourado *_*… e eu vivo usando como uma faixa por baixo de blusas com tecido fino. Acho que da muito certo em ambientes descontraídos.

130622-looks-monalisa-17250

Mas depois, pensando, eu acho até que com um casaco e salto, funciona num look baladinha, ou jantar com o love, almoço com as amigas, enfim. Vou repetir exatamente esse! : P Mas voltando ao look relax, usei com esse sapato mais ‘tô nem aí’ do que nunca, que potencializa o clima #offline do look, kkk.

130622-looks-monalisa-17277

E pra ficar combinandinho, bracelete de spikes, adoro limão com off white, e ainda se tiver outro tom, como o do biquíni, vai bem também.

130622-looks-monalisa-17285

130622-looks-monalisa-17256

Ahhh, e o chapéu. Lindo né? Esse panamá da pra usar na praia, cidade.. cobrir um solzinho na piscina, compor o look ‘gafieira’ só que não no findi, hahaha.

130622-looks-monalisa-17320

Fotos: Laís Teixeira

Blusa, biquíni e sapato: Farm, short: DIY Monalisa Caetano (tem aqui no blog), bracelete: Carmen Steffens, chapéu e anél: Casual Acessórios.

 

‘Faça você': bolo integral de banana

receita-bolo-integral-de-banana-blog-monalisa-caetano-

Atendendo a pedidos, aqui está a receita do bolo de banana que posto “há anos” kkkk, no instagram, fanpage e afins, e vocês sempre pedem o passo a passo, mas sempre não fotografo o processo, hehe. É que esse bolo é tão fácil de fazer, que faço enquanto tô fazendo o café da manhã ou jantar, sempre com pressa, mas incluindo ele entre um intervalo e outro. : P E finalmente fotografei (com o celular, sorry) e aqui está.

Essas duas primeiras fotos foram as últimas que postei no instagram. : D

Eu vivo testando e alterando os ingredientes, a primeira foto está com menos fermento e mais banana, fica ótimo também, mais baixinho! A segunda e exatamente como está a receita abaixo.

-bolo-de-banana-receita-blog-monalisa-caetano

Eu já fazia bolo de banana mais ou menos assim há um tempo e sempre amei, além de bolo (outras receitinhas com banana – que além, claro, de ser saudável, é ótimo porque tem uma consistência tipo creme, adequada pra um monte de coisas), mas um dia ví uma receita no instagram @foconasaude e tive a ideia de alterar algumas quantidades e ingredientes pra testar, mas como a medida estava em gramas, pesei cada ingrediente e calculei tudo por colheres se sopa, pra facilitar o passo a passo <3. Mas ainda fico parecido com o que eu fazia antes.

Só que nesse eu adicionei a farinha branca, etc. Mas na verdade da pra fazer apenas com farinha integral também (por isso tô chamando de ‘Bolo integral’), como eu fazia antes, ficava mais parecido com o da segunda foto (aquela onde falo sobre o fermento em menor quantidade). Bom confiram os ingredientes alterados e o passo a passo. : )

Ingredientes:

4 e 1/2 colheres de sopa de farinha branca

5 colheres de sopa de farinha integral

5 colheres de sopa de cacau em pó

1 colher de sopa de fermento em pó

1 ovo

5 e 1/2 colheres de açúcar demerara

2 e 1/2 de açúcar mascavo

3 bananas picadas e 1 e 1/2 para o purê

200 ml de leite desnatado

1 colher de chá de óleo

1 colher de chá de canela em pó

receita-bolo-integral-de-banana-blog-monalisa-caetano--

Dependendo do forno, fica pronto com menos ou mais de 25 minutos, outra dica é quando estiver próximo desse tempo, colocar um garfo e se ele sair limpinho, é porque está pronto, mas se ele sair com um pouquinho de massa, é porque tem que esperar mais e dentro de alguns minutos, repita o processo.

-receita-bolo-integral-de-banana-blog-monalisa-caetano-

 

E aqui, alguns ingredientes usados no bolo. Pra quem perguntou, o cacau em pó, comprei na Casa do Natural, não encontrei no Supermercado : S. R. Ó de Almeida, 385, (ao lado dos Correios a Pte Vargas). Thanks pelas indicações do facebook, Tarcisio Bino, etc, um beijo em cada! : D Os outros ingredientes comprei no Supermercado Lider.

ingredientes-bolo-de-banana-blog-monalisa-caetano

Depois quero ver fotooos no instagram heinnnn! Mil beijooos! : D

 

Make que uso pra ir pra academia

Quando vou fazer alguma atividade, onde transpiro muuitoo. Porque, como vão ver no vídeo, essa é uma das opções, mas em breve gravo outra com a make que uso pra fazer outras atividades, tipo, dança ou algo onde não transpiro tantoo.

-make-up-academia-basica-monalisa-caetano-

Bom, então é assim. Não uso base, e sim protetor solar que inclusive deixa a pele sequinha (já falei aqui sobre ele). Mas acho ótimo quando tenho mais tempo, e aplico primer, a pele fica mais matte ainda <3.

Uso corretivo (lógicoo) amarelo pra não assombrar a galera na academia kkkk, com as olheiras wow. E depois aplico um tonzinho de base na área dos olhos só pra não ficar muito amarelado.

-make-academia-blog-monaisa-caetano

Quando vou malhar de manhã (e acordo 6) : O mal tenho tempo pra piscar, então aplico só máscara de cílios e um pouquinho de lápis em baixo (esfumado), de veez em quando uso lápis em cima.

Agora essa dica é bem válida, ó: pra quem gosta de corrigir falhas nas sobrancelhas, esse lápis marrom meio cinza é super discreto e melhor, pouco mais de 10 reais : O. Amigo né?!! Na foto seguinte, corrigi a sobrancelha na parte de cima e ficou faltando só a cicatriz *_X, que corrigi em seguida (vão ver no vídeo).

-make-up-academia-lapis-sobrancelha-basica-monalisa-caetano

-maquiagem-basica-pra-academia-blog-monalisa-caetano

Produtos

No rosto: Protetor (Adatina Normalize 25), blush duo (Natura Una).

Área dos olhos: corretivo amarelo (Mk).

Lápis: preto retrátil e marrom de sobrancelhas (Spa das Sobrancelhas)

Look: sapatilha + camiseta

look-tshirt-branca-saia-grafismo

Esse é um look para andar literalmente sob o sol quente hahaha. Blusa mais leve do que nunca, num tom claro eee de algodão. A saia é de tecido natural também e solta no corpo, ou seja, passar calor jamais, além de muito linda, com uma mistura de cores que é um charme, adorei esse tom acesinho do laranja com o preto que virou cinza, e amei a barra com a ponta no meio! <3

Adoro usar aneis enormes juntos, na mesma mão, ou um em cada, esses são de apaixonar. O do dedo médio, na verdade são dois, o que fica super confortável e não atrapalha em nadA o movimento do dedo!! <3

130618-saia-aneis-monalisa-17161

-look-monalisa-caetano-sapatilha-saia

look-monalisa-caetano-sapatilha-flex-saia-triangulos

Ahhnn, a sapatilha vocês já cansaram de ver, amo esse modelo e suas curvas. Falou que é a inspiração é indiana, ou das arábias, seja onde for por alí, tô dentro. : D \O/

130619-saia-aneis-monalisa-17175

130618-saia-aneis-monalisa-17172

Fotos: Adriana Pantoja. Duas últimas fotos: Monalisa Caetano

Blusa: C&A. Saia: Uzze Moda. Aneis: Casual Acessórios. Sapatilha: Schutz. Bolsa: Zara.

Local: Maricotinha Boulevard Belém.

 

‘Faça você': blusa cropped de onça

blusa-cropped-de-onca-blog-monalisa-caetano

A história dessa blusa foi assim, queria uma blusa com cara de verão, (pra usar com uma pantalona branca que amoo, mostro o look todo em outro post), então pensei em um jeito super rápido e fazer um pedaço de tecido virar uma cropped leve e fácil de fazer (afinal, queria mostrar no passo a passo um jeito simples). E o detalhe principal, #totalcrazy kkkk, é que, fiz poucos minutos antes de sair pro evento. : p Mas deu tudo certo, não cheguei atrasada, hehe.

130618-sem título-16975

Usei um pedaço de mais ou menos 84 por 98 cm, peguei uma regata como base pra acelerar o processo haha e cortei a gola apenas, não tendo que costurar nos ombros. Depois fechei a lateral, ou seja, costurei apenas dos lados. E no final queimei com vela, fazendo o acabamento, pra não desfiar o tecido. Difícil? Claro que nãoooo né?!! Blusa express pra ter uma de cara cor hahaha. Usei com uma faixa cor da pele por baixo, porque esse tecido é bem bem transparente, visto de certos ângulos (porque de outros ele é um pouco camuflado), lindO!

E então, o que acharam? : D

Na mídia: entrevista para a Revista Leal Moreira – on line

Ahh, olha que legal, a entrevista para a Revista Leal Moreira – on line, que saiu essa semana. Eu adorei o convite! A Revista – on line está uma delícia, layout clean e cheia de novidades e matérias legais, vale o clique.

Respondi algumas perguntas sobre, como começou o blog, o dia-a-dia, etc. Para ver a entrevista do blog, clique aqui. Confiram! : D

leal-moreira-entrevista-blog-monaisa

 

Obrigada pelo convite! : ) <3

Foto: Laís Teixeira 

 

Resultado da Promo Jorge Bischoff

Hoje é diaa de: quem leva o prêmioo! \O/ Quem acompanha o instagram do blog @monalisacaetano, soube da promoção do instagram do Dia dos Namorados Jorge Bischoff, onde fui a jurada. A ideia era, tirar uma foto romântica com o seu par seja ele qual for (até mesmo um lugar preferido), publicar no instagram com a legenda apaixonada e hashtag #amorJB e então a mais inspiradora, levaria o prêmio.

A escolha foi bem difícil, afinal eram váárias fotos apaixonadas e a gente sempre quer multiplicar o prêmio infinitamente *_*. Bom, mas então eu escolhi uma que transmitisse da forma mais espontânea a energia envolvente do amor e da paixão.

Parabéns à Amanda Gil e seu par! Que vocês tenham milhões de momentos de amor, como esse eternizado na imagem! <3

Card_Vencedor_720x720

Prêmios:

Um case para tablet feminino, um chaveiro masculino, uma pulseira masculina, (que na verdade eu mesma não acharia nada mal, pegar emprestada de vez em quando com o boy, kkkk).

Look: onça + onça

130604-look-monalisa-blog-16042

Look para os dias de muito soool, mas com saltão. Regata mais fresquinha do que nunca, era uma t-shirt aí cortei e ela enrrolou a alça, adorei! Agora ficou na medida para um look 40 graus. A saia não é algodão como a regata, mas é toda rodada e por isso, não é nada quente. Uso amarrada láa em cima, o que dá uma marcada e dá a ideia de ‘cinturinha’ anhan. : p

130604-look-monalisa-blog-16068

E pra não ficar um monte de cor diferente no look, total rebel kkk, usei bolsa também de onça que é da mesma turma de tons da saia, que fica inclusive numa altura próxima, onde as estampas acabam se misturando alí, se dissolvendo hoho e nem fica muita informação no visu.

Adoro azul com esse tom de onça! Aqui, óculos para a ‘no make’. Ahh…!

Nesse caso tô maquiada, mas quando não estou, esse modelo é fundamental, cobre área dos olhos corpo, kkkk. E não é absolutamente escuro, ou seja, da pra ficar em ambientes nem tão claros nem tão escuros, sem precisar tirar.

130604-look-monalisa-blog-16110

130604-look-monalisa-blog-16074

130604-look-monalisa-blog-16013

Fotos: Laís Teixeira

Saia Monalisa Caetano. Óculos Carmen Steffens Boulevard Belém. Bolsa Monalisa Caetano. Sapato My Shoes Belém. Esmalte e anel de spikes Casual Acessórios.