Heeey tô viva hein?!! Kkkkk, gente, foi mals aê a demora pra ‘dar as cara aqui’, é que fiquei/tô sem net. E ainda viajando, etc.
Bom, então vamos lá pra esse post que tá pronto há séculos :p.
Quem já ouvir falar na famosa Cachaça de Jambú?
Seja ao vivo ou numa revista aqui, outra alí, pelo brasel?!
A danada tá que tá, super pop e poderosa. Na verdade poder é o que não falta na cachaça, que causa uma sensação única, por onde passa, haha. Vou explicar.
O jambú é uma erva amazônica muito usada em receitas regionais, como tacacá, pato no tucipí, pizza, etc. E uma das principais características da erva, é dar a sensação de ‘tremer’, quando a gente coloca na boca. Quando fui ao mercado ver-o-peso, em Belém, pela primeira vez, além de ter ficado encantada com tanta maravilha, dorei experimentar a ‘pimenta do jambú’, que é a flor dessa planta. Visualmente parece uma camomila e tem o poder de fazer tremer também assim como a folha, inclusive acho até que faz tremer mais que a folha, haha.
E a cachaça de jambú, é uma das muuuitas muitas coisas do Pará que super acho o máximo. Porque além de causar uma sensação única, é uma forma de levar a sensação do ‘treme’ pra qualquer canto do mundo, hehe. Genial a ideia do criador que é o Sr. Leodoro Porto, de Piauí e que tem o bar Meu Garoto há 19 anos.

Acima, a garrafinha da cachaça e uma especialidade da casa, que é o caldo delicioso, com legumes, carne e ovos. Que aliás é impossível tomar um só.
E o negócio funcionou tanto, que agora tem até uma loja próximo à um dos bares (o que fica no centro da cidade). Fiz essas fotos o dia que fui lá comprar umas garrafinhas pra levar de presente pro povo do resto do Brasil, kkk.

Tem desde diversos tipos de cachaça, até objetos decorativos, tipo índios esculpidos no coco, etc.
Ahhh sim, aqui vão dois looks, um que usei pra ir à noite no bar, outro durante o dia, que foi quando fui comprar as lembrançinhas paraenses, antes de viajar. ^^
Ahahahah, so pra constar, essa garrafa aê na foto do meu lado, não era minha, kk.

Existem dois bares em Belém, esse fica numa esquina, aberto durante o dia também.
Bom, vale a pena a experiência, pra quem curte conheçer novos sabores e tals.
Agora já sabe, não da pra ir em Belém sem experimentar a Cachaça de Jambú, né?!!