Archive for 27/10/2016

Alimentação saudável e abdome definido

Oieeerr! Que isso aqui tá mais parado que água de poço kkk a gente sabe, mas vamos mudar essa história já.

abdomem-definido-antes-e-depois

Vale lembrarr que, não sou nutricionista e também não tô passando dieta, só compartilhando rotinas que algumas pessoas pediram. A sim, antes de criarem a própria dieta, não preciso nem dizer como é importante consultar seu médico e nutricionista, né. Ok? Ok! Então pronto. : D

Bom, fiquei mais de 2 anos sem fazer musculação e um dia desses voltei a malhar e iniciei uma alimentação mais saudável. E depois de um mês comendo pouco carbo, o abdome começou a ficar mais definido (bem distante do que pretendo, mas pelo menos no caminho hoho). Mas quando ‘saio da linha’, some a definição no mesmo dia (é matemáticoo) porque fica inchado e tal, então vale a pena manter a alimentação saudável. Claro que não só por isso : p mas simplesmente por ser saudável.

Sobre minha alimentação (que por sinal quem passou foi a nutricionista) eu procuro comer o que há de mais natural sem frituras, sem açúcar (sem açúcar mezzzmo), com pouco carboidrato (pouco, e não sem ele) e como sempre que tenho fome (o que é próximo de 3 em 3 horas), etc. Mas isso porque como entre os alimentos coisas integrais, por isso consigo não ter fome (ou tanta fome) por um período maior. E à noite, como menos ainda carbo.

Obs: Clarooow, que de vez em quando saio da diieetaa, como contei lá em cima. : D

Mas uma coisa muito legal de fazer uma alimentação saudável, reeducar a alimentação aos poucos, etc é que com o tempo o organismo se acostuma com o que é bom. E evitar comer “besteiras” se torna algo tão menos difícil, porque a gente passa a se sentir bem comendo o que faz bem, é natural. Sabe?!

Outra coisa que acho que favorece é a dança do ventre, que é o abdominal “em pessoa” kkk quem faz ou já fez, sabe que a maioria dos movimentos trabalha diretamente o abdome, ou seja, fazemos abdominal o tempo todo sem perceber. E nem venha me dizer que dança do ventre (como algumas pessoas dizem) aumenta a barriga, coitada da dança, quanta injustiça com ela… dança é uma atividade aeróbica e até onde eu sei não aumenta a barriga (sozinha) a não ser que venha acompanhada de um pote de brigadeiro, hahaha. : D

Gente então resumindo, eu penso que o bom resultado é uma união de atividade física direcionada e alimentação adequada, porque como falei, quando como errado a definição do abdome vai pro espaço, kkkkk ou seja, não adianta morrer de malhar e não seguir a dieta.

Aí vou começar a postar, umas receitinhas maravis e saudáveis aqui no blog e no insta @monalisacaetano, pra animar a alimentação saudável de vocês. Tipo galinhada (maravilhosa e saborosa) integral, bolo integral recheado de brigadeiro sem açúcar, com muito morango e ainda assim delicioso, tem também outras receitas que faço de bolos nem tão zero açúcar mas muito saudáveis e por aí vai.

Qualquer dúvida podem perguntar, por aqui ou pelo insta @monalisacaetano (lá vejo mais rápido). : D

bolo-integral-zero-acucar