‘Faça você’ – short destroyed off-white

Aqui mais um destroyed pra vocês luvs! Dessa vez transformação total, de calça jeans escura pra shortinho off-white com barra desfiada. Cansou da cara daquele seu jeans? Então  vem comigo!

Você vai precisar de:

. Uma calça jeans ou short

. Tesoura

. Estilete

. Balde

. ki-boa

. Água

. E disposição, hahaha.

Porque, é preciso ficar de olho no ‘desbotamento’, senão descolore onde não deve.

E aqui, 363737848272 fotos do shortinho no look que usei na inauguração do Maricotinha Casa, no Shopping Boulevard.

Então, relembrando:

. Coloquei pouca quantidade de ki-boa e ainda adicionei água.

. Pra obter as machinhas azuis, primeiro o jeans original precisa ser um pouco escuro. E aí quando estiver no processo de ‘desbotamento’, hehe, fique de olho para que as partes das machas fiquem fora do fundo (onde tem ki-boa).

. As partes claras ficam amareladas em alguns casos. Se isso acontecer, pode repetir o processo (nas partes claras apenas, pra não tirar as manchas escuras), mas com outra ki-boa + água, (ou só ki-boa, depende da tonalidade que deseja) quanto menos água, mais branco fica.

. A ki-boa já deixa o tecido fraco e por muito tempo agindo, deixa mais fraco ainda. Mas caso seja necessário, vale a pena colocar um tecido como reforço por baixo (costurando) da região afetada.

. Em relação ao tempo, não gosto muito de dizer o tempo que devem deixar, pois cada pessoa coloca uma quantidade específica de água e ki-boa (em tamanhos diferentes de peças e espessura de jeans), logo dou uma referência apenas. Isso significa que é essencial ficarem de olhoo no processo, ou seja, escolham um dia de folga pra fazer o passo-a-passo hehe, porque se deixarem o short lá abandonado, pode ser que na volta encontrem um resultado muito diferente do esperado. ; D

Qualquer dúvida deixe o comentário aqui no post (porque pode ser que mais alguem tenha a mesma dúvida ; )! : D Beijo beijo!! \O/

 

3 comments

  1. Renata disse:

    Olá Monalisa td bem!!! Na hora de rasgar a calça com estilete pode ser substituido por rasgar com tesoura? na hora de fazer nao achei o estilete…hahaha fica bom tb? bjimmmm…ah amei o short tah!!!!

  2. Renata Pereira disse:

    na falta do estilete podera ser substituido por tesoura? bjimmmm

  3. monalisacaetano disse:

    Oiee! Renata!!
    Como são só alguns rasgos na barra, pode. Mas o legal do estilete, é fazer um efeito natural e desigual.
    Mas nesse caso ainda da.
    ; D
    Depois quero ver o resultado.
    Bjbj =*

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *