Dica de lugares: Bar Meu Garoto – Belém

Heeey tô viva hein?!! Kkkkk, gente, foi mals aê a demora pra ‘dar as cara aqui’, é que fiquei/tô sem net. E ainda viajando, etc.

Bom, então vamos lá pra esse post que tá pronto há séculos :p.bar-meu-garoto-belem

Quem já ouvir falar na famosa Cachaça de Jambú?

Seja ao vivo ou numa revista aqui, outra alí, pelo brasel?!

A danada tá que tá, super pop e poderosa. Na verdade poder é o que não falta na cachaça, que causa uma sensação única, por onde passa, haha. Vou explicar.

O jambú é uma erva amazônica muito usada em receitas regionais, como tacacá, pato no tucipí, pizza, etc. E uma das principais características da erva, é dar a sensação de ‘tremer’, quando a gente coloca na boca. Quando fui ao mercado ver-o-peso, em Belém, pela primeira vez, além de ter ficado encantada com tanta maravilha, dorei experimentar a ‘pimenta do jambú’, que é a flor dessa planta. Visualmente parece uma camomila e tem o poder de fazer tremer também assim como a folha, inclusive acho até que faz tremer mais que a folha, haha.

E a cachaça de jambú, é uma das muuuitas muitas coisas do Pará que super acho o máximo. Porque além de causar uma sensação única, é uma forma de levar a sensação do ‘treme’ pra qualquer canto do mundo, hehe. Genial a ideia do criador que é o Sr. Leodoro Porto, de Piauí e que tem o bar Meu Garoto há 19 anos.

cachaca-de-jambu-belem-para-blog-monalisa-caetano

 

Acima, a garrafinha da cachaça e uma especialidade da casa, que é o caldo delicioso, com legumes, carne e ovos. Que aliás é impossível tomar um só.

E o negócio funcionou tanto, que agora tem até uma loja próximo à um dos bares (o que fica no centro da cidade). Fiz essas fotos o dia que fui lá comprar umas garrafinhas pra levar de presente pro povo do resto do Brasil, kkk.

bar-meu-garoto-blog-monalisa-caetano

 

Tem desde diversos tipos de cachaça, até objetos decorativos, tipo índios esculpidos no coco, etc.

Ahhh sim, aqui vão dois looks, um que usei pra ir à noite no bar, outro durante o dia, que foi quando fui comprar as lembrançinhas paraenses, antes de viajar. ^^

Ahahahah, so pra constar, essa garrafa aê na foto do meu lado, não era minha, kk.

look-bar-meu-garoto

 

Existem dois bares em Belém, esse fica numa esquina, aberto durante o dia também.

Bom, vale a pena a experiência, pra quem curte conheçer novos sabores e tals.

Agora já sabe, não da pra ir em Belém sem experimentar a Cachaça de Jambú, né?!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *